“Personalidade forte…”

“Trabalhei diretamente com o Pedro Duarte durante três épocas tempo suficiente para ter uma opinião muito positiva do seu valor como Homem e como Treinador.

É um homem com personalidade forte, sério, ambicioso mas respeitando os outros, que tem prazer naquilo que faz sabendo trabalhar em conjunto.

Como treinador é exigente, organizado, bom relacionamento com o grupo de trabalho fazendo-se respeitar fruto de uma disciplina que é bem aceite por todos,

No trabalho semanal foi sempre muito organizado preocupando-se com o trabalho individual dos atletas corrigindo os seus pontos fracos e procurando potenciar os pontos fortes. Procura estudar os seus adversários para durante a semana preparar os exercícios de modo a que a sua equipa esteja pronta para surpreender a equipa contrária nos aspetos técnico/táticos e estratégicos. Em conjunto com a sua equipa técnica conseguem manter os seus atletas concentrados e com boa dinâmica de trabalho.

Durante o jogo no banco é um treinador ativo, procurando com a sua atitude transmitir aos seus atletas que também eles têm que ser ativos e não reativos. Faz uma boa leitura do jogo  mostrando uma grande capacidade para intervir de modo a que a sua equipa consiga os objetivos traçados.

Treinador jovem com quem tive o prazer de trabalhar que no seu currículo já conta com um campeonato Nacional de juniores ao serviço do S.C. Braga, que não tem medo de enfrentar novos desafios  e que se sente preparado para fazer carreira nesta difícil mas maravilhosa profissão.

Abraço”