37 Anos Depois

“Pedro Duarte leva os Juniores do Sporting Clube de Braga ao título de campeões nacionais”

” O treinador do Sporting de Braga, Pedro Duarte, considerou, este sábado, que o título nacional de juniores fica bem entregue à equipa minhota pela qualidade demonstrada pelo plantel.
“É uma alegria muito grande. Sempre lutámos por fora, nunca nos assumimos como candidatos. Foi merecido. Penso que fomos a equipa com o coletivo mais forte”, disse o técnico, durante a festa de comemoração do título, no campo da União de Leiria, onde os bracarenses empataram 2-2, beneficiando da derrota do Benfica com o FC Porto para conquistar o campeonato.”

PD-Taca5_SD

“Gil Dias, o extremo bracarense que foi o melhor em campo, apontando o segundo golo no empate em Leiria, salientou também a importância do conjunto. “Temos um grande coletivo. Sabíamos que este ia ser um jogo complicado. Tentámos tudo para ganhar, não foi possível, mas deu para ser campeão nacional. Sabíamos que íamos ser recompensados”, disse. O treinador Pedro Duarte recordou ainda os minutos após o fim do jogo com a União de Leiria, em que o grupo e os adeptos esperaram juntos pelo fim do jogo do Benfica.”

PD-Taca3
PD-Taca6
PD-Taca10
PD-Taca8
PD-Taca3
PD-Taca6
PD-Taca10
PD-Taca8

“Parecia que os minutos nunca mais acabavam. Faltavam 10 minutos para acabar o jogo do Benfica e foi um sofrimento. Depois, ficámos muito satisfeitos. Mas, esse sofrimento foi a imagem do que se passou durante o ano”, sublinhou Pedro Duarte, O “capitão” de equipa, Rekoo, afirmou, por seu lado, que o título é “uma resposta para as pessoas que não acreditavam” nos bracarenses. “Sofremos até ao último minuto, mas, depois, foi fantástico. Mostrámos muita qualidade e este grupo pode chegar ao mais alto nível”, sublinhou o médio, numa opinião secundada pelo treinador dos campeões. Pedro Duarte finalizou: “Se derem oportunidade a estes atletas, eles responderão com competência e qualidade. Há muita qualidade neste grupo”.

  • Tiago Sá

    Tiago Sá

    "Pedro Duarte é um nome que estará para sempre ligado á minha formação, pois foi meu treinador nos Infantis, Iniciados e Juniores onde fizemos história ao conseguir vencer o 2o título nacional de Juniores para o SCB.
    É um treinador/pessoa de caráter forte, decidido e que exprime muito bem as suas ideias/táticas de jogo.

    Cria muito boa relação com os seus jogadores."

    Tiago Sá
    SC Braga
  • Néné

    Néné

    "Fui treinado pelo Mister Pedro Duarte durante dois anos, dois anos em que se concretizaram as melhores experiências que tive em toda a minha ainda curta carreira, e que graças ao trabalho realizado pelo mister, tanto a nível tático como psicológico, fez com que crescesse tanto como jogador como pessoa.

    Durante a semana de treinos abordávamos todos os aspetos do jogo de forma a preparar da melhor forma possível o jogo contra o próxima adversário, como também para a nossa evolução como jogador, mantinha uma relação próximo com cada jogador, senti que para além de um treinador, tinha um amigo.

    Nesses dois anos a nível coletivo fomos campeões nacionais de juniores, e a nível individual ajudou me concretizar um objetivo que tinha, que era ser chamado para a seleção do nosso devido escalão."

    Néné
    AD Fafe
  • Reko

    Reko

    "Falar do Pedro Duarte é relembrar as épocas de 2012 a 2014.
    É um treinador pelo qual tenho uma grande admiração.
    Fomos Campeões Nacionais de Juniores "A" pelo Sporting Clube de Braga,
    título esse que o clube não  alcançava há mais de 37 anos!!
    É um treinador com uma forte personalidade o que permite
    transmitir com facilidade as suas ideias de treino/jogo aos jogadores."
    Reko
    Gil Vicente FC
IMG_2188-(1)
PD-Taca16
PD-Taca-17
PD-Taca-20
PD Taca16
PD Taca 17
PD Taca 20
ImagemJogoTitulo

O treinador do Sporting de Braga, Pedro Duarte, considerou, este sábado, que o título nacional de juniores fica bem entregue à equipa minhota pela qualidade demonstrada pelo plantel.
“É uma alegria muito grande. Sempre lutámos por fora, nunca nos assumimos como candidatos. Foi merecido. Penso que fomos a equipa com o coletivo mais forte”, disse o técnico, durante a festa de comemoração do título, no campo da União de Leiria, onde os bracarenses empataram 2-2, beneficiando da derrota do Benfica com o FC Porto para conquistar o campeonato.

37 Anos depois Pedro Duarte repete o feito histórico conseguido pelo seu primeiro treinador: Carlos Baptista.

Os dois campeões Nacionais Sub19 pelo SC Braga

37 Anos depois Pedro Duarte repete o feito histórico conseguido pelo seu primeiro treinador: Carlos Baptista.